quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Leitura (Reading)

Disce legendo

Aprenda lendo


(Learn by reading)

"Vovô Isaías lia as aventuras da turma do Sítio do Pica-pau Amarelo* para distrair meus tios e o papai quando a TV estava quebrada e não havia dinheiro para o conserto.
Os primeiros amigos de meu papai foram os livros, com os quais fez muitas viagens emocionantes e que continuam fieis até hoje.
Soube que a leitura desenvolve a criatividade, a imaginação e fornece cultura e conhecimento. Além de formar valores morais, a leitura possibilita entender o mundo e a nós mesmos. Também ajuda a criar familiaridade com a escrita, fixando a grafia correta das palavras.
Acreditem se quiser, nos Estados Unidos, a National Children's Reading Foundation garante que, para crianças de 0 a 5 anos, cada ano ouvindo historinhas e folheando livros equivale a 50 mil dólares a mais na sua futura renda. COMECEM LOGO A LER PARA MIM! Se isso for verdade, poderei me tornar um milionário."
* Aventuras do alemão Hans Staden que naufragou na costa brasileira no século XVI adaptadas por Monteiro Lobato em 1929.
Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

6 comentários:

  1. Sim, meu filho, seu papai adora livros. Espero que vc seja assim, igual ele. É pode deixar que a mamãe vai ler muito pra vc. Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessantes os livros que você tem aí Enzo! Espero que você tenha a oportunidade de ler todos eles!

    ResponderExcluir
  3. Imagine se um dia ele tiver ideias para mudar o mundo... A leitura é um ótimo começo!

    ResponderExcluir
  4. Seu pai sempre gostou de ler e nos entusiasmava muito, e até hoje é adepto a incentivar a leitura. Ele já escreveu 2 livros.
    Quando eramos pequenas, antes de dormir eu lia para minhas irmãs no quarto, "Reinações de Narizinho de Monteiro Lobato". Hoje estou lendo pouco , mas sinto que posso e devo melhorar.

    ResponderExcluir
  5. A leitura é fundamental para um futuro brilhante. ...

    ResponderExcluir