terça-feira, 9 de agosto de 2016

Objetivos (Goals)

Invictus maneo

Permaneço invicto

( I remain undefeated )

"Nasci no ano dos XXXI Jogos Olímpicos da era moderna que, coincidentemente, se realizaram em minha cidade natal, o Rio de Janeiro
Aqui disputo a modalidade tiro com arco.
Meu papai pesquisou e me contou que o conjunto arco-flecha é cheio de simbolismos. A flecha representa poder, conquista, ruptura, destino, conhecimento, defesa... E, num sentido mais figurado, a flecha, tal como o relâmpago, também representa o raio que transpõe a ignorância levando a luz do conhecimento. Por outro lado, o arco representa energia e disciplina.
Na Mitologia, o herói grego Hércules derrotou o gigante de três cabeças Gerião usando seu arco e flecha. Cupido, por sua vez, é o deus do amor, com seu arco e flecha faz as pessoas se apaixonarem. E o lendário herói da Idade Média Robin Hood tem no arco e flecha sua marca."
Quem gostou do Post, pode Compartilhar no Facebook!

5 comentários:

  1. Você se dedicou nos treinos? Um de nossos grandes pilotos de fórmula 1 , Airton Sena, era o 1º a chegar nos treinos e o último a sair, se dedicava de corpo e alma, assim, consequentemente colheu os frutos, sendo reconhecido mundialmente pelos seus resultados. Minha torcida, hoje, é pra você, Enzo.

    ResponderExcluir
  2. Essa de hoje gostei muito. Seu pai adora competir. E também gosta de esportes. Achei bem interessante as simbologias do arco e da flecha. Devemos sempre ter a luz do conhecimentos e sabedoria em nossas vidas.

    ResponderExcluir