quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Reclusão (Imprisonment)

Carcer numquam pulcher

A prisão nunca é agradável


(Prison is never pretty)

"Gosto do meu bercinho. Nele, durmo tranquilo todas as noites. Mas quando minha mamãe me deixa lá para resolver coisas da casa, ele se torna uma prisão. Então, eu grito: carcer numquam pulcher!
Pensando sobre a citação de hoje, descobri pelo Google, o moderno pai-dos-burros (como diria vovô Isaías), que até o século XV ninguém ficava preso após julgamento. O réu usualmente recebia a condenação e a punição poderia ser de multa, açoites, mutilação ou pena de morte. Foi a Igreja Católica que adotou o aprisionamento como castigo para heresias mais leves, possibilitando ao culpado a reflexão e arrependimento.
Na foto contracenam comigo meus amiguinhos para lembrar a desumana superlotação das prisões brasileiras."

Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

3 comentários:

  1. Tia vai se salvar dessa prisão kkkk

    ResponderExcluir
  2. Meu lindinho. Mamãe ama você. Cada dia mais. Não se sinta preso. Sinta- se protegido. 😍

    ResponderExcluir
  3. Nem consigo imaginar a vida que levam os presos.
    E nessa hora que todos da Lava Jato, político grandes empresários estão indo para a cadeia sem pena ou dó. Temos que esta sempre de olho em nossas caminhadas. Nada de escorregões.
    Sempre protegerei você querido Enzo.

    ResponderExcluir