segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Conhece-te (Know Thyself)

Scito te ipsum

Conhece-te a ti mesmo

(Know Thyself)

"Amiguinhos, não pensem que estou esfomeado. Levar os pés e as mãos à boca é a forma que o bebê utiliza para conhecer as partes do próprio corpo.
Entendo que a citação de hoje, conhece-te a ti mesmo, tem um sentido mais filosófico de conhecer o EU interior, mas no momento minhas preocupações são apenas orgânicas.
Scito te ipsum é outra forma da expressão mais conhecida Nosce te ipsum que já apareceu num post anterior. Está inscrita no Templo de Apolo na cidade Grega de Delfos, embora sua autoria seja desconhecida.
'O processo de autoconhecimento muda a forma como uma pessoa interage com o mundo e com as outras pessoas, abrindo a possibilidade para conhecer e aprender novas coisas.  Desta forma, nos superamos e passamos a não dar tanta importância ao que as outras pessoas pensam sobre nós.'*
Scito te ipsum também é o título da obra Ética, do filósofo francês Pierre Abélard, escrita no século XII."
* Adaptado de fontes diversas do Pai dos Burros Virtual (Google)

Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

3 comentários:

  1. Lindo comendo os pés tia Lídia.

    ResponderExcluir
  2. Ah! As vezes passamos a vida e nem nos conhecemos, fugimos ou mesmo nos mostramos como as outras pessoas querem. Nos escondemos dentro de um ideal que é mais favorável no momento. Ou mesmo nos trancamos dentro de nós mesmo, com fantasmas obscuros.
    Mas como esta lindo dessa foto.

    ResponderExcluir
  3. Essa bochecha não para de crescer não? Está muito lindo.

    ResponderExcluir