sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Números (Numbers)

Numeri egunt mundum

Os números governam o mundo

(Numbers rule the world)

"Números são saborosos - estou devorando-os literalmente nessa fita métrica - a mamãe foi a loucura e reclamou muito com o papai!
Números estão por toda parte: no calendário, relógios, calculadora, régua... Sem eles seria impossível construir o celular em que você lê meus posts ou enviar uma nave a outro planeta.
Os números governam o mundo! - pensamento atribuído ao matemático e filósofo grego Pitágoras que considerava os números a essência das coisas e lhes atribuía propriedades místicas.
Não há quem não aprecie música. Pitágoras constatou relações numéricas na harmonia musical: dividindo-se o tamanho de uma corda por dois, obtêm-se a mesma nota anterior, porém uma oitava acima - música é matemática!"
 Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

5 comentários:

  1. Muito bem Enzo! Esse menino vai se dar muito bem com a matemática, como o pai, mas também será um exímio guitarrista!! Preparem os ouvidos mamãe e papai do Enzo!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, meu filhote está cada dia mais inteligente. Pois é, meu filho, a matemática está em tudo que vc possa imaginar. Espero que vc goste muito dessa tal matemática. Um beijinho da sua mamãe

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, os números governam o mundo, mas nós humanos que demos o ponta pé inicial, a humanidade precisa de evolução e sem eles seria impossível.
    Hoje a ganancia esta muito forte na população, é o tal do dinheiro, poder, o ego de cada um.
    Não deixemos que nossas vidas se transformem, tendo como base de sustentação o dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. É preciso de muitos algarismo para contabilizar o rombo que o PT (partido dos Trabalhadores) deixou nas contas públicas.O País vive uma recessão história. Espero atravessá-la sem muitos "arranhões".

    ResponderExcluir