domingo, 2 de outubro de 2016

O devorador (The devourer)

Tempus edax rerum

Tempo, devorador das coisas

(Time, the devourer of all things)

"O Tempo literalmente é um devorador. Sua ação corrói o granito e o mármore de construções grandiosas como o Coliseu em Roma e a Acrópole de Atenas. 
O Tempo devora certezas, relações e anuncia rupturas e esquecimentos: cair a ficha (dos antigos Orelhões), virar o disco (do tempo do vinil) – minha geração não saberá a origem destas expressões.
O Tempo cruel desfigura nossa aparência...
Na foto acima, estou com meu vovô Isaías em seu aniversário em 20 de setembro de 2016 - felizmente o Tempo tem sido complacente com o vovô: ele estava muito bem para seus 86 anos.
A citação de hoje, Tempo, devorador das coisas, apareceu em Metamorfoses, XV, 234 do poeta Ovídio e destaca o passar inexorável do tempo, independentemente dos acontecimentos humanos."
"Abaixo, um dos irmãos do vovô, outro que também já ultrapassou os 80. Meu papai filou muito lanchinho e pernoite na casa do tio Iracildes, que o carregou no colo, assim como o faz comigo agora. Obrigado, tio!!!"
Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

3 comentários:

  1. É, filho. O tempo corrói mesmo. Vamos aproveitar casa segundo. Por que ele vai passando, passando....

    ResponderExcluir
  2. Hoje tenho para dar parabéns a seu pai, Helder. Pois ele homenageou duas pessoas fortes e guerreiras. Eu também fui muitas vezes dormir na casa desse tio, ele é formidável juntamente com a esposa .
    Que saibamos fazer relações de vidas fortes para não serem corroídas. Mas não podemos fugir dela pois com certeza ele é cruel em nossas aparências.

    ResponderExcluir
  3. Não podia ser melhor as homenagens. ..perfeito. .

    ResponderExcluir