terça-feira, 14 de março de 2017

Amigos preciosos (Precious friends)

Amicitia semper prodest

A amizade é sempre benéfica

(English: Friendship is always useful)


"Apresento minha amiguinha Layra. Nossas famílias passaram juntas o Carnaval lá no sítio da Dinda. Choveu bastante e ficamos muito tempo dentro de casa, aproveitamos a oportunidade para rabiscar, ler e nos conhecer melhor.

A citação de hoje é do filósofo Sêneca na Epístola 35.1. O texto completo diz: 
Amicitia semper prodest, amor aliquando etiam nocet
isto é, 
a amizade é sempre benéfica; o amor, às vezes, até prejudica.

De amizade eu já entendo um pouquinho, pois tenho vários amiguinhos na creche e na família. Esse aí é pequeno o Davi:

Quanto ao amor, meu papai disse que ainda vai demorar para eu entender... Trata-se de assunto de gente grande, o amor-paixão, que vivencia o relacionamento humano em sua plenitude, mas que também costuma vir acompanhado de ciume, medos, possessividade, compromissos, cobranças... 
A amizade usualmente é mais leve e sempre vale a pena!

Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

9 comentários:

  1. Com certeza vc ja conhece o amor da mamãe. É o maior e o mais puro do mundo. Eu te amo pra sempre e mais do que tudo. Vc é o meu maior tesouro. Beijos carinhosos da mamãe. Muito, muito, muitos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ter amigos e brincar bastante! Aproveite muito Enzo!!

    ResponderExcluir
  3. Valorizo muito a amizade, e ela tem que ser cultivada como um plantinha, primeiro uma semente, depois um brotinho e assim será desenvolvida.
    Tem muita gente que não cultiva a amizade, não manda uma mensagem,faz uma ligação telefônica, uma visita, fica tempos sem nos procurar. Procuramos e nunca retornam, bloqueiam nossa interação, mas se consideramos essa pessoa temos que nos dedicar.
    Tenho muita amizade por minha família acho eles maravilhosos, e a você pequeno Enzo, com certeza seremos grandes amigos. BJS

    ResponderExcluir
  4. A amizade é um dos tipos mais preciosos de amor! O amor das pessoas que estão a nossa volta nos sustenta, nos incentiva, nos fortalece, nos apoia, nos traz segurança, mesmo quando estamos longe fisicamente! Ciúme, medo, possessividade, cobrança só faz nos afastar das pessoas.. bem diferente de amor! :D rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. devemoscultivar as amizades são fundamentais pra nossa vida. ..

    ResponderExcluir
  6. A amizade verdadeira,sem dúvidas, é um dos maiores sentimentos do ser humano.
    Benéfico em qualquer instante e situação.

    ResponderExcluir
  7. Deve ser uma maravilha ter a amizade de um bb tão bom como o meu príncipe Enzo. Titia te ama muito meu amor, voce foi a melhor coisa que apareceu na nossa vida!

    ResponderExcluir
  8. O tempo passou e essa amizade se fortalece a cada dia!!

    ResponderExcluir