terça-feira, 11 de abril de 2017

Brilha no rosto (Shines in his face)

Sapientia hominis lucet in vultu

A sabedoria de um homem brilha em sua face

(English: A man's wisdom shines in his face)


"A sabedoria de um homem faz brilhar sua face, e até mesmo a severidade da seu rosto muda para melhor. -  Palavras atribuídas a Salomão, Rei dos Judeus, e estão na Bíblia em Eclesiastes 8:1-10. O verdadeiro sábio destaca-se na sociedade por sua lucidez e perspicácia na interpretação e solução de problemas desconcertantes.
O semblante do sábio é agradável, irradia alegria e satisfação íntimas. E o que de outro modo poderia parecer como rosto severo e carrancudo, assume uma expressão atraente.

Na foto, meu rosto brilha iluminado por um objeto construído pela sabedoria humana. O fundo com galáxias no espaço sideral foi feito pelo papai: passou cola num pano preto e salpicou Glitter de várias cores.

Abaixo, tia Lídia me tietando enquanto tento entender o celular dela:" 
Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

4 comentários:

  1. muito esperto meu gatinho. ..com a titia linda....

    ResponderExcluir
  2. A satisfação da "descoberta", "do porquê" , não tem preço.Que esse brilho, bem descrito pelo seu pai, seja uma constante em seu caminho.
    Estou feliz, pois falta poucos dias para sua chegada em Belo Horizonte, sua presença alegrará, ainda mais, nossa Páscoa.Amo você. Boa viagem.

    ResponderExcluir
  3. No dia a dia a luz nos faz muita falta. Mas a luz da sabedoria, é muito importante para termos discernimento para os rumo que nos aparecem para escolhermos qual estrada a percorrer.
    Seja atento menino Enzo..

    ResponderExcluir