sexta-feira, 19 de maio de 2017

Um ano (One year old)

O mihi praeteritos referat si Iupiter annos

Se Júpiter me devolvesse aqueles anos perdidos

(If only Jupiter would restore those bygone years to me)


"Ontem, 18 de Maio, completei meu primeiro ano de vida.
Mamãe me surpreendeu com uma festinha. Meus irmãos Rafael e Max, a Francieli e as vizinhas do andar estiveram lá para comemorar. Meu papai tentou que eu entregasse a primeira fatia da torta para a mamãe, mas eu esmaguei aquela coisa molenga... 😆

Se Júpiter pudesse me devolver aqueles anos perdidos  é o lamento de Enéas, herói épico do poeta Virgílio. Desejava que Júpiter, seu deus supremo, pudesse trazer-lhe de volta os anos de juventude e restaurar-lhe o vigor de então para encarar o desafio da batalha que enfrentaria.

Associamos os melhores anos de vida a infância e juventude, mas quem viveu bem não sente saudade de época alguma e tem o presente como seu melhor momento."
Burrinho presente da vovó Dalva, adorei!
Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

5 comentários:

  1. Parabéns, Enzo, pelo seu primeiro aninho! Que vc tenha muita saúde e uma vida cheia de felicidade!!! Bjs da tia Marta e do amiguinho Lucas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Enzo!!! E tenha paciência com papai Helder viu??

    ResponderExcluir
  3. Querido menino. Saiba viver o dia a dia para que no futuro não queira voltar aos anos perdidos.
    BJS Feliz aniversário.

    ResponderExcluir
  4. Meu bebê está crescendo... muito lindo parabéns...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, meu filho. Mamãe te ama.

    ResponderExcluir