terça-feira, 26 de junho de 2018

Falando (Speaking)

Dicendo dicere discimus

Falando aprendemos a falar

(By speaking we learn to speak)

Post 186
"Mês passado completei dois anos e estou passando por uma fase de intenso aprendizado. Ontem cheguei em casa mostrando o punho pro papai e contando: Uca medeuCom um pouco de dificuldade ele entendeu que meu amiguinho de creche, o Luca, havia me mordido - nada grave... 
As crianças costumam se morder na cheche...😁
Estou começando a falar e só consigo pronunciar corretamente poucas sílabas, mas já mantenho uma conversação simples até por telefone - perguntem a tia Lídia! E, como diz o provérbio de hoje, é falando que se aprende a falar."

A citação de hoje utiliza dois verbos de grafia semelhante para criar um belo e conciso jogo  de palavras:

  • Dice (dicendo, dicere) - dizer, falar
  • Disco (discemus) - aprender, descobrir

Dicendo dicere discimus
É falando que aprendemos a falar

Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

2 comentários:

  1. Estive aí em seu aniversario, e pude vivenciar suas primeiras palavras.
    E a vontade de se expressar.
    Você é show de bola.

    ResponderExcluir
  2. Meu lindinho Enzo já está aprendendo a falar no telefone comigo....

    ResponderExcluir