terça-feira, 17 de julho de 2018

Individualidade (Individuality)

Egomet proximus sum mihi

Sou o mais próximo de mim mesmo

(I am closest to myself)

 Post 189 
"O papai incentiva minha autonomia: diz que as crianças têm que aprender a atender suas próprias necessidades. Essa é a única maneira de se sentirem seguros e confiarem na sua própria capacidade.

Já calço com facilidade minhas sandálias. Também  penteio meu cabelo , embora não fique tão bacana como a mamãe faz - mas logo chego lá! Meu esforço é sempre premiado. Ao concluir uma tarefa, recebo muitas palmas e sorrisos de satisfação."

Cada um de nós é único e quer ser reconhecido e respeitado como tal. O estímulo a individualidade permite a tomada de decisões, sem as quais a criança não aprende a cometer erros e não desenvolve a capacidade de superação para enfrentar situações problemáticas no futuro. A individualidade conduz a independência para que a criança, futuro adulto, não necessite de pessoas de referência que decidam tudo por elas.

A citação de hoje lida em voz alta pela tia Laura Gibbs.
 
Clique no botão vermelho para ouvir.

Eu, Enzo, exercitando minha individualidade e independência
Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

3 comentários:

  1. Menino esperto e inteligente o Enzo! Aprendendo rápido!

    ResponderExcluir
  2. A independência é muito importante, muitas vezes erramos muito na educação dos filhos.

    ResponderExcluir
  3. Esse menino Enzo está cada dia mais esperto e muito lindo da Titia...

    ResponderExcluir