segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

O garoto (The kid)

Puer crescebat plenus sapientia

O menino crescia cheio de sabedoria

(The child grew full of wisdom)


"Puer crescebat plenus sapientia está na Vulgata, a Bíblia escrita em Latim, e faz referência ao menino que supostamente seria o filho de Deus feito homem.
A mamãe acredita nos dogmas do catolicismo. Eu ainda não entendo nada e não tenho opinião formada. Já o papai acha graça, mas não interfere na crença dela, tanto que já fui até batizado. Quem quiser conferir meu Batismo, clique no atalho abaixo:

O papai não queria aparecer na foto com o Papai Noel, mas atendeu a insistência da mamãe. Para mostrar seu desagrado, cruzou os braços em sinal de protesto e de rejeição a essa figura natalina.

Apesar de tudo, o papai adora o clima do Natal, lembra os tempos de sua infância. A família era grande e os preparativos para a grande noite eram acompanhados com emoção: a montagem da enorme árvore cheia de penduricalhos e muitas luzes de todas as cores, o presépio com dezenas de personagens em gesso (tinha até um galo no telhado da manjedoura!) e o preparo dos quitutes especiais para a ceia - o vovô Isaías e a vovó Maria eram muito detalhistas e dedicados...

Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

3 comentários: