sexta-feira, 8 de julho de 2016

Sabedoria (Wisdom)

Nemo nascitur sapiens, sed fit

Ninguém nasce sábio, faz-se.

(English:  No one is born wise, but he becomes wise)
"Thomas Edson, inventor da lâmpada, do fonógrafo e dezenas de outros itens, afirmava que a genialidade é resultado de dez por cento de inspiração, noventa por cento de transpiração.
No momento, minha transpiração é decorrente apenas do ato de mamar, mas estou ansioso pra começar a fazer bagunça - suar e realizar muito!

Por enquanto, me contento em estudar. Agora estou analisando a demonstração do Teorema de Pitágoras por comparação de áreas."

6 comentários:

  1. Meu lindinho estudando. Amo tantooooo...

    ResponderExcluir
  2. Enzo, vc é tão pequenininho, mas já tão esperto!

    ResponderExcluir
  3. Enzo, amo matemática.Nesse semestre estudei com o Lucas: derivadas, no próximo será Integral. Nem queria saber disso, por enquanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou seguir seu conselho, tia. Por enquanto, fico com álgebra e geometria... Vou deixar cálculo diferencial para quando completar seis meses.

      Excluir
  4. Ah! seja criança por muito tempo. Brincar é desenvolver a mente , as primeiras fases de vidas formam pessoas preparadas para o mundo. Observe tudo, seu pai lhe ajudará muito na infância, será um bom pai, mas estarei por perto para ele não exagerar.Iremos passear muito. Livros, computar ou qualquer coisa nem pensar por enquanto.

    ResponderExcluir
  5. Minha mãezinha não vai deixar meu papai explorar muito minha inteligência. ..beijinhos tia Lídia

    ResponderExcluir