quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Corpo são (Healthy body)

Mens sana in corpore sano

Uma mente sã num corpo são

(English:  A sound mind in a sound body)


"Estava me recuperando de minha primeira gripe e tive uma recaída. Mas não se preocupem, estou cuidando da saúde de meu corpo, fui duas vezes a emergência pediátrica e, na ultima, a médica passou esse antibiótico da foto – Amoxicilina.

'Mens sana in corpore sano' é uma famosa citação latina, que apareceu inicialmente na obra Sátira do poeta romano Juvenal. Vejam o que meu papai encontrou na Wikipédia:

'A intenção original do poeta Juvenal foi lembrar àqueles dentre os cidadãos romanos que faziam orações tolas que tudo que se deveria pedir numa oração era saúde física e espiritual. Com o tempo, a frase passou a ter uma gama de sentidos. Pode ser entendida como uma afirmação de que somente um corpo são pode produzir ou sustentar uma mente sã. Seu uso mais generalizado expressa o conceito de um equilíbrio saudável no modo de vida de um ser'.

Tia Lúcia me ajudando na nebulização:"


Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

5 comentários:

  1. Meu príncipe tá ficando bom. Mamãe está cuidando com muito de vc.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Enzo!! Já já você estará bem!!

    ResponderExcluir
  3. Viu, Enzo, me preocupo com você. Bjs, Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Fique bom logo, que a turma de BH estará chegando em breve, Adoramos você, e todos dai do Rio.

    ResponderExcluir