segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Paixão (Passion)

Cuique suum studium

A cada qual sua própria paixão

(English:  To each his own passion)


"Estou me esbaldando, me entregando com vontade e entusiasmo à diversão* - esparramei água de minha banheira para todo lado! Mas não se preocupem, meu papai secou o chão com gosto, contagiado com minha alegria.

A cada qual sua própria paixão - transmite o conceito de que cada pessoa sente prazer e paixão de modo intenso, único e individual. 'Studium' no original em latim significa entusiasmo, devoção, ânsia...

Cuique suum studium apareceu inicialmente em um texto de Horácio, poeta romano contemporâneo de Virgílio e posteriormente foi atribuido como título de um quadro de Otto Vaenius no século XVII que retratava a paixão de diferentes artistas na realização de suas obras."

Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

*in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

4 comentários:

  1. "A cada qual sua própria paixão". Mas existe uma comum a todos os povos :"FUTEBOL". Que pode ser constatada com a queda, na madrugada do dia 29/11/16, do avião com a delegação da Chapecoense. Houve uma comoção mundial.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Paixão forte temos pelos filhos. E seu pai está te curtindo muito.
    Grande Paixão que une os povos são os esportes e em especial o futebol.

    ResponderExcluir