quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A maior honra (The greatest honor)

Scientia maximum vitae decus

O conhecimento é a maior honra da vida

(English: Knowledge is the greatest honor in life)


"A conhecimento é a maior honra da vida, e na cerimônia de formatura há o reconhecimento dessa grande realização pessoal através da  diplomação do formando. Perceberam na parede meu diploma de PhD em Physics pela University of California? Uma brincadeirinha do papai, que pode se tornar realidade, claro.

Meu papai vasculhou a Internet e descobriu o seguinte: O Capelo é um tipo de chapéu de uso obrigatório nas cerimônias das faculdades e universidades, nas solenidades de concessão de grau, posse e transmissão de cargo.

O Capelo é uma representação do poder temporal e símbolo de competência, em uma analogia à coroa real. O capelo do formando deve ser na cor preta; o reitor usa o capelo na cor branca.

Os alunos atiram o capelo para o alto, como faço abaixo, comemorando o feito conquistado com tanto esforço e como um sinal de que estão deixando para trás o status de estudantes."

Não pude ir a formatura da mamãe, mas é como se estivesse lá:

Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

3 comentários:

  1. Torço pra que vc seja muito bem sucedido, meu filho. Mamãe e papai estarão aqui para ajudar. Te amo.

    ResponderExcluir
  2. vai ser um ótimo aluno...muito fofo....

    ResponderExcluir
  3. Acho que você se superou, Sr. papai Helder. as fotos ficaram ótimas e bem criativas. O diploma na parede, o Capelo, e ainda mais o Enzo tentando pegar.
    Com certeza "o conhecimento é a maior honra da vida", sempre queremos deixar o filho preparado, e os estudos ao ver dos pais simboliza e com certeza mostra um dever cumprido na educação dos filhos, para os pais nada mais importante que os estudos.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir