terça-feira, 4 de setembro de 2018

Perdoar-se


Egomet mi ignosco

Eu mesmo me perdôo

 Post 196 
Egomet mi ignosco - eu mesmo me perdoo, é uma citação de Horácio (em Sátiras 1.3.23), filósofo e um dos maiores poetas da Roma Antiga.

Na foto, estou me perdoando por ter puxado a toalha da mesa e quebrado uma xícara ao derrubar a louça do café da manhã.
Ah, mas não se preocupem! Foi tudo armação do papai para produzir a foto para o post de hoje.
Perdoar ou não perdoar... Egomet mi ignosco

Meu papai me contou que quando criança ficou espantado ao sabe que os bebês já nasciam carregando uma imensa culpa: um tal de pecado original cometido por um sujeito de nome Adão. Mais tarde ele descobriu que um dos pilares de nossa civilização era a culpa, sentimento nocivo que leva ao sofrimento. Mas ele aprendeu a perdoar a si mesmo e superou essa carga negativa. 

Felizmente, eu nasci em uma outra época e estou sendo educado para a responsabilidade e auto consciência, livre de tanta culpa.

Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

2 comentários:

  1. Meu lindinho você não é culpado de nada.. isso acontece querido te amo...

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Enzo!!! Livre de culpas e feliz da vida!!! Saúde garoto!!!!

    ResponderExcluir