quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Máscaras II (Masks II)

Fronti nulla fides

As aparências enganam

(English:   Don't trust appearances)

"As aparências enganam, já nos disse o escritor romano Juvenal em sua obra Sátiras há quase dois mil anos.
Nós, bebês, somos autênticos: não temos nada a esconder. Mas crescemos numa cultura que, como todas as demais, julga, cobra, condena… Para proteção, os indivíduos criam máscaras, algumas leves, outras pesadas, e algumas que nunca desgrudam do rosto de seu criador - terrível!
Minha mamãe contracenou comigo na foto de hoje. Para exemplificar o tema, utilizamos as tradicionais máscaras do teatro: comédia e tragédia. No inicio do teatro, os atores usavam máscaras dos personagens representados. Mulheres eram proibidas de atuar, não eram consideradas cidadãs, e eram interpretadas por homens mascarados. 
Fronti nulla fides, curiosamente, está escrito na caixa de uma boneca monstro, inspirada no Cavaleiro sem Cabeça, e sucesso na TV americana:"
Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

2 comentários:

  1. Seja sempre assim querido bjs tia Lídia. .

    ResponderExcluir
  2. Como sempre adorei. Acho que se as pessoas me veem de máscaras, deve ser leve. Como o seu pai mencionou, diversa máscaras existem para esconder o eu de cada um. Muitas vezes estão tão bem disfarçadas que nem identificamos, nem diferenciamos.

    ResponderExcluir