segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Na Água (In the water)

In aqua sanitas

Na água, a saúde

(English: In water there is Health)


"O  provérbio completo é: no vinho a verdade, na água a saúde in vino veritas, in aqua sanitas. Ocorre aqui uma rima entre veritas sanitas, o que confere beleza à expressão. Já falamos da primeira parte do provérbio de hoje em outra ocasião (clique aqui para verificar).

Sem a água não há vida. Setenta por cento da superfície de nosso planeta é coberto por água. O sangue é composto 95% por água e o corpo humano possui cerca de 60% do líquido nos adultos, chegando a 80% no corpo de uma criança.

A água, depois do oxigênio, é o elemento mais imprescindível à vida: auxilia na digestão, no transporte de substâncias, na regulação de temperatura do corpo através do suor, na eliminação de toxinas e na composição da lágrima.

Apesar de eventuais crises hídricas, nosso Brasil  possui grande fartura de água potável, tanto nos inúmeros rios que cortam seu território, quanto nas reservas subterrâneas, os aquíferos."

In vino veritas (clique na figura para acessar o post):

Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

3 comentários:

  1. A água fonte da vida.
    Adorei a foto. Você deve ter gostado de pousar nessa foto. O calor que deve esta ai no Rio de Janeiro, a água é sempre refrescante.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Beba muita água nessa calor, Enzo! Um beijão!

    ResponderExcluir