terça-feira, 25 de dezembro de 2018

É Natal (It's Christmas)

Natum videte regem angelorum

Vede o nascido, rei dos anjos

(Behold Him, born the King of angels)


 Post 210 

A citação de hoje está na canção natalina Adeste Fideles (Vinde fieis) que, embora a sua autoria efetiva seja incerta, é vulgarmente atribuída ao rei D. João IV de Portugal:
Adeste fideles laeti triumphantes
Venite, venite in Bethlehem
Natum videte regem angelorum

Vinde, fiéis, alegres e triunfantes
Vinde, vinde para Belém!
Vede o nascido, rei dos anjos
Esta bela canção foi traduzida para vários idiomas e interpretada por artista famosos. Se desejar ouvi-la na voz Enya ou Frank Sinatra, basta clicar abaixo:



O Natal está chegando. Meu papai contou que essa era a data mais aguardada do ano. O Vovô e a vovó eram católicos e faziam uma festa bonita: muita comida diferente: castanha, passas, ameixas, rabanada, pernil assado e até refrigerante, que era luxo.
- Ainda estou espantado com tudo isso, mas adoro festa!

A árvore de Natal era muito enfeitada e cheia de luzes, montada com paciência e dedicação; no Presépio havia dezenas de personagens em gesso, inclusive um galo no telhado da manjedoura! Havia também uma imagem em forma de criança, que na volta da missa da  meia-noite  o avô colocava escondido no berço para enganar que ele havia nascido...

Este é meu terceiro Natal. O Papai Noel apareceu lá na Creche - fiquei muito feliz! Ele me deu um carrinho de presente. Achei parecido com um brinquedo que minha mãe comprou nas  Lojas Americanas , mas deve ser coincidência...
Papai Noel na Creche - 2018
O Natal de 2017:
Natal - 2017

O Natal de 2016:
Natal - 2016

(Próximo post 08/01/2019)

Clique aqui para acessar o Canal do Enzo no YouTube

2 comentários:

  1. Natal dia de relembrar coisas boas que passamos juntos...meu lindo...

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei muito das festas Natalinas.
    E neste Natal estamos todos aqui no sitio.

    ResponderExcluir