terça-feira, 5 de julho de 2016

Na calada da noite... (At dark night...)

Nocte lucidius, interdiu inutilis

O que se faz de noite, de dia aparece.

(What’s done at dark night appears at day light)
"Esse meu papai é muito engraçadinho ou muito inocente.  Sei que o provérbio tem um sentido figurado: o que se trama na calada da noite acaba aparecendo à luz do dia. Nada a ver com minhas fraldas sujas. Proverbio bastante atual nesses dias de Lava-Jato em que está se trazendo a luz a sujeira dos políticos e dos sangue-sugas da pátria.
E, para completar: Tirem o olho de minha fralda suja! Diferentemente dos adultos, eu tenho muito orgulho do meu cocozinho!"

2 comentários:

  1. É Enzo, você pode enganar todas as pessoas por algum tempo mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo - Abraham Lincoln. Uma ora cessa a escuridão e as mentes clareiam.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocado Lúcia.
    Nada melhor que a luz do dia para clarear idéias e valores.

    ResponderExcluir