Amici nec multi nec nulli
Amigos, nem muitos nem poucos
(Friends: not many, not none)
"Estou entre dois amiguinhos que encontrei em uma queijaria à caminho do sítio da Dinda. Sei que são apenas bonecos, mas criança é assim mesmo: cria amigos imaginários para brincar. Mas meu papai contou que com os adultos isso também acontece: acreditam que têm muitos amigos verdadeiros, mas na realidade são falsos.
Todos precisamos ter alguns amigos, mas é ilusório e perigoso acreditar que podemos ser amigo de todos - isso não é possível nem necessário.
No mundo moderno, globalizado e sem fronteiras, os indivíduos estão ávidos por serem populares e utilizam as redes sociais em busca de fazer milhares de amigos para se sentirem importantes ou saborearem da importância dos outros - para curtirem e serem curtidos...
O provérbio de hoje aparece na Adágia de Erasmus na forma: Nec nullis sis amicus, nec multis."
Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!
Sim,meu filho, temos que ter cuidado com as amizades. Elas podem ser perigosas para o nosso coração.
ResponderExcluirQue delícias!!!! Nosso verdadeiros amigo. Sou uma pessoa fácil de fazer amizade, e em geral não cobro muito nem exijo nada. Dessa forma me contento com a pessoa pela amizade e companhia.
ResponderExcluirClaro que amigos fantasma da internet, nem pensar, não me aventuro nessa. Acho difícil e complicado.
Esqueci de falar , a foto ficou excelente e os bonequinhos parecem grandes amigos vendendo queijo e goiabada, um verdadeiro Romeu e Julieta....
ResponderExcluirAdorei a carinha do Enzo com seus amiguinhos!
ResponderExcluir