segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Como a abelha... (Like the bee...)

Sola apis mel conficit

Somente a abelha faz mel

(The bee alone makes honey)


"Não se preocupem meus amiguinhos, estou cercado por abelhas, mas estou bem! O veneno da abelha é uma das toxinas mais potentes da natureza e em pessoas alérgicas pode até fechar as vias respiratórias. Mas as abelhas geralmente picam quando ameaçadas - o segredo é ficar longe delas e se algumas se aproximarem, devemos evitar movimentos bruscos e nos afastar.

"O mel além de muito saboroso é um alimento versátil que pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade digestiva e até aliviar a prisão de ventre. Além disso o mel é considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante." *

"Contudo, o mel pode conter esporos da bactéria Clostridium botulinum, que provoca o botulismo. Não importa a marca ou a procedência do mel, o perigo sempre existe.
Como o sistema imunológico dos bebês ainda não está maduro, eles podem pegar a doença chamada botulismo infantil. Os médicos recomendam que se espere até a criança ter pelo menos UM ano para dar mel." ** 

Somente a abelha faz mel, ou dito de outra forma, cada qual no seu ofício, ou ainda, cada macaco no seu galho... O provérbio de hoje é anônimo e sua mensagem nos diz que cada indivíduo deve aplicar-se em sua função, dedicar-se àquilo que mais entende."



* in www.tuasaude.com/beneficios-do-mel/
** in www.brasilbabycenter.com 

Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

4 comentários:

  1. muito esperto. .como digo ao seu pai cada um com seu cada um. ..kkk

    ResponderExcluir
  2. Sempre tenho em casa mel.
    O mel é um produto consumido em todos os lares. E somente as abelhas fabricam o mel.
    Daqui a 4 dias estaremos ai.

    ResponderExcluir