segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Sal da vida II

Vitae sal amicitia

Amizade, o sal da vida

 Post 199 
Sal é o tempero que dá sabor aos alimentos, paralelamente, a vida não teria nenhum sabor sem a amizade, o tempero da vida.

Hoje encontramos  sal  em abundância e seu preço é irrisório, mas na antiguidade era um bem raro e valioso. A palavra salário, é derivada do latim: salarium - valor pago ao soldado para a compra de sal.

Eu e o Caio celebramos nossa amizade salgando a pipoca que comíamos:
A amizade é o SAL (tempero) da Vida
Na foto abaixo, estou batendo uma bola com o Caio - os amigos tornam os momentos preciosos - vitae sal amicitia:
Passando o pé sobre a bola na construção de um drible mágico!

O provérbio de hoje lido em voz alta pela tia Laura Gibbs.
 
Clique no botão vermelho para ouvir.

Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

2 comentários:

  1. A amizade é muito importante para a vida toda...

    ResponderExcluir
  2. Tento fortalecer sempre minhas amizades.
    Acho a famílias são nossos grandes amigos.
    Você meu querido Afilhado, com certeza será meu grande amigo.

    ResponderExcluir