terça-feira, 20 de novembro de 2018

Casa pequena... (Small house...)

Parva domus, parva cura

Casa pequena, pouco trabalho

(Small house, small worry)


 Post 207 
"Parva domus, parva cura, significa: casa pequena necessita de pouco cuidado. O provérbio não se refere a falta dedicação, mas que sendo o espaço físico menor, gasta-se menos tempo para manter a casinha arrumada e limpa.

Na foto acima, estou varrendo minha casinha, a barraca  Castelo Medieval  que minha mamãe comprou para eu brincar. A casa é pequena, fácil de cuidar!
Depois do trabalho duro, um danoninho para repor minhas forças:
Adoro um Danoninho. Se pudesse, comeria todos que encontrasse na geladeira.
Terminado o lanchinho, uma soneca reparadora - o descanso do guerreiro - em minha casinha:
Levei meus amigos os palhacinhos Patati e  Patatá para brincarem na barraca.
Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

3 comentários:

  1. Seu pai toda hora te dá Danoninho.
    Mas é uma delícia .
    E você não é bobo. Come saboreando.

    ResponderExcluir
  2. Nossa casa é muito importante tem que ser feita com muito amor e carinho....

    ResponderExcluir
  3. Grande Enzo!!! Ja é o Rei em seu proopró castelo!!

    ResponderExcluir