terça-feira, 20 de março de 2018

Do meu jeito (My way)

Faciam meo modo

Farei à minha maneira

(I will do it in my way)


"Já aprendi a andar, mas ainda não consigo descer escadas - os degraus são muito altos para o tamanho das minhas perninhas.
Contra a vontade da mamãe, para minha segurança o papai me ensinou a descer as escadas sentado. 
Na foto, estou descendo a escada da varanda do sítio da dinda do meu modo!
A citação de hoje lida pela mamãe:

 

Faço do meu jeito tem um sentido mais profundo do que aquele usado no exemplo acima. Postura que fica bem caracterizada na canção My way interpretada por Frank Sinatra: viver intensamente, enfrentar com rigor a dificuldades, tomar decisões sem consultar ninguém e impor sua vontade, sem se importar com as consequências, minimizando os erros, assumindo assim, uma postura considerada arrogante.
Paul Anka escreveu a letra de My way em 1968 inspirado no modo de vida de Frank Sinatra. Embora apreciasse o grande sucesso que lhe trouxe, Sinatra não gostava da forma como a canção ficou colada a sua imagem. Em certa ocasião afirmou: 
Não importa a imagem que tenham de mim, eu odeio me gabar em cima dos outros. Eu odeio falta de modéstia, e é assim que eu me sinto com essa música.
.
No funeral de Sinatra, My way foi a música que todas as rádios e redes de notícia utilizaram para lembrar-se dele.




Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

2 comentários: