"A citação de hoje é bastante atual no Brasil e no mundo.
Arma tuentur pacem, refere-se a necessidade e ao direito da posse de armas para garantia da segurança pessoal ou de uma nação.
A aplicação extrema desse conceito ocorre nos Estados Unidos, onde cada cidadão tem o direito de possuir armas de qualquer calibre para sua proteção e para lutar por seu país em caso de invasão. Além disso, o governo americano defende a posse e o desenvolvimento de armas nucleares como forma de dissuasão ameaçando retaliação letal em caso de ataque ao território americano ou de seus aliados.
No caso do Brasil , armas são proibidas para os cidadãos comuns, já as diversas facções criminosas: traficantes, milicianos, assaltantes de bancos e outros, exibem descaradamente a todo o instante fuzis, metralhadoras, granadas e dinamite deixando a sociedade refém destes criminosos.
Recentemente foi preso na Flórida, EUA, o brasileiro Frank Barbieri, que se intitulava O Senhor das Armas. Estima-se que ele tenha contrabandeado mais de 1.200 fuzis para o Brasil em aquecedores de piscina.
Devido a situação crítica da segurança pública no Rio de Janeiro, o estado está sob intervenção do governo Federal, onde o Exército assumiu a coordenação das policias Civil e Militar.
Quem quiser conferir um outro post deste blog sobre o tema bélico, clique no provérbio:
Meu lindo..esp esp que haja paz e não guerra...
ResponderExcluirMeu lindo..esp esp que haja paz e não guerra...
ResponderExcluirHelder, hoje você se superou.
ResponderExcluirO blog está Fantástico .
A foto foi tirada na Vila Militar em um sábado que eu estava ai no Rio.