terça-feira, 2 de outubro de 2018

Ofuscante

Quid lucidius sole?

O que é mais luminoso do que o sol?

 Post 200 
Quid lucidius sole? Esta citação aparece na Vulgata, versão em Latim da Bíblia, em Eclesiástico 17;30: o que é mais brilhante do que o sol?
 Sol  é tão poderoso que ofusca... É como a Verdade, que independentemente de se acreditar nela ou não, impõe-se.

"O  Sol , símbolo complexo, é um elemento presente em muitas crenças, rituais e costumes desde a antiguidade, representando a força vital e o poder cósmico; e, por isso, esse símbolo está presente em muitos mitos da criação do mundo. 
 Sol  simboliza a luz, o amor, a paixão, a vitalidade, o conhecimento, a juventude, o fogo, o poder, a realeza, a força, a perfeição, o nascimento, a morte, a ressurreição, a imortalidade. Símbolo da luz, o  Sol  era considerado o norteador humano."
Baseado em: <http://www.dicionariodesimbolos.com.br/sol/>. Acesso em 01 de Outubro de 2018.

Quid lucidius sole?  O que é mais luminoso do que o sol?

O Japão é conhecido como a Terra do Sol Nascente, e sua bandeira representa essa simbologia, o retângulo branco representa valores considerados essenciais pela cultura japonesa, que são a pureza e a honestidade. Já o vermelho do círculo central representa, além do Sol, também sentimentos como sinceridade e paixão.
Bandeira do Japão

O provérbio de hoje lido em voz alta pela tia Laura Gibbs.
 
Clique no botão vermelho para ouvir.


Hoje o Blog do Enzo comemora 200 posts publicados em pouco mais de dois anos de existência. Foram mais de 29 mil acessos vindos de mais de 30 países. Até que número chegaremos? É difícil prever, mas enquanto tivermos oportunidade continuaremos por aqui todas as terças-feiras. Como diria o tio Spock: vida longa e próspera

Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

5 comentários: