terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Cautela (Caution)

Abundans cautela non nocet

Cautela exagerada não faz mal

(Extreme caution does no harm)


 Post 213 
Ouço todos dizerem cuidado com esse menino que ele é muito afoito! Mas meus pais são cautelosos, principalmente a mamãe que não quer que eu entre na piscina sem esse colete salva-vidas.
A citação de hoje alerta que cautela nunca é demais. Por maior que seja nosso cuidado e atenção, sempre haverá margem para as coisas darem errado. Então, muito cuidado!

Outros provérbios sobre o tema em português:

  • Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém;
  • Antes cautela que arrependimento;
  • Águas paradas, cautela com elas;
  • A grandes cautelas, cautelas maiores;
  • A cautela morreu de velha;
  • Tem cautela; ajuda o sol com uma vela;

Ainda não gosto de praia. A  areia  grudando em meus pés, o barulho das ondas e o Sol ofuscante me incomodam. Mas a mamãe diz que é uma fase e que logo eu irei adorar! Aguardo esse momento sem ansiedade.
Atualmente aprecio mais uma piscina onde me divirto bastante. Confiram:
Subindo na borda da piscina
Aprendendo a saltar
Eu e o papai fingindo distração - pose para foto
A mamãe morre de medo que eu caia
Primeiras braçadas. Ou seria pernadas?
Derrubei o papai

Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

3 comentários:

  1. Esse menino Enzo é muito esperto não tem medo de nada... esse é o perigo...

    ResponderExcluir
  2. Esse menino Enzo é muito esperto não tem medo de nada... esse é o perigo...

    ResponderExcluir
  3. Eu fico apavorada com o você na piscina.
    Muito levado mais muito esperto.

    ResponderExcluir